Sertão Hoje

Sertão Hoje

Movimento Pró-Município: Prefeitura de Mortugaba fechou as portas nesta quinta-feira (26) em protesto

Quinta / 26.10.2017

Por Redação Sertão Hoje

Nesta quinta (26), a prefeita Rita de Cássia está em Salvador juntamente com o vice-prefeito e vereadores para participar de um protesto por mais atenção para os municípios.

O Brasil passa por uma crise absurda, que reflete diretamente nos municípios brasileiros. Ao longo dos últimos anos, muitos programas foram criados e implantados nos municípios, porém os recursos que chegam não cobrem as despesas desses programas. Os problemas nos municípios se agravaram ainda mais do mês de março deste ano para cá, com a queda absurda dos recursos, trazendo serias dificuldades para os municípios.

Em Mortugaba, a situação não é diferente e, por este motivo, a administração ‘Juntos por Desenvolvimento e Cidadania’ decidiu fechar as portas da Prefeitura em protesto e acompanhar o movimento Pró-Município promovido pela União das Prefeituras da Bahia (UPB) e Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Nesta quinta (26), a prefeita Rita de Cássia está em Salvador juntamente com o vice-prefeito Dr. Júnior e alguns vereadores para participar de um protesto feito pelos prefeitos de mais de 400 municípios da Bahia, para pedir ao governo mais atenção para os municípios.

A prefeita Rita de Cássia voltou a afirmar que tem um grande desejo de fazer o melhor por Mortugaba e pelo seu povo, mas só a vontade e o esforço não são suficientes. É necessário que os recursos cheguem ao Município para que possa fazer a saúde melhor, a educação melhor, a assistência social melhor e tantas outras ações importantes para o povo mortugabense. Hoje, dia 26 de outubro, o Município parou, as portas da prefeitura foram fechadas assim como fizeram milhares de municípios pelo Brasil a fora, para dizer ao governo que o município de Mortugaba também pede socorro, pois os municípios não podem pagar a conta da crise.

O Município parou para dizer ao governo que o município de Mortugaba também pede socorro, pois os municípios não podem pagar a conta da crise.

1

Comentários
27.10.2017
Fabiana de Brito costa
Parabéns cássia pela iniciativa que Deus te abençoe sempre nesta sua missão . Temos que lutar mesmo nosso município está precisando valeu.