Guajeru: Projeto autoriza Executivo a contratar operação de crédito junto ao DESENBAHIA
Quarta / 27.05.2015
Por Aloísio Costa
Na manhã da última terça (26), a Câmara Municipal de Vereadores de Guajeru aprovou o Projeto de Lei, encaminhado pelo prefeito Gil Rocha, que autoriza o Executivo Municipal a contratar operação de crédito junto à Agência de Fomento do Estado da Bahia S/A (DESENBAHIA).
Segundo o Projeto de Lei, o valor a ser aprovado pela DESENBAHIA pode chegar até R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais). Os recursos, resultantes do financiamento, serão destinados a execução de obras e serviços de infraestrutura urbana e saneamento, a exemplo da pavimentação asfáltica de ruas do centro da cidade e urbanização da Praça Deoclides Pereira Dias.
Para o prefeito Gil Rocha a decisão da Câmara demonstra que ainda há vereadores e cidadãos guajeruenses que não se atentam somente a uma questão partidária. “Não imaginava que esse projeto traria tanta discussão, haja vista que é tão transparente. Esse projeto vem, de fato, angariar fundos para execução de obras que tragam melhorias para a população. Venceu a maioria, maioria esta que quer o melhor para Guajeru” destacou.
A Lei agora segue pra sanção do prefeito. Em seguida será encaminhado o projeto arquitetônico, em conjunto com a documentação exigida, à DESENBAHIA que submeterá ao Tesouro Nacional, órgão que determinará o valor que o município poderá operar o crédito.