Sertão Hoje

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Circuito de TV dos Postos SAC vai gerar receita para a Bahia com comercialização de publicidade

Quinta / 28.06.2018

Por Redação Sertão Hoje

A Saeb celebrou um contrato com o Irdeb para exploração do circuito interno de Televisão da Rede SAC, com expectativa de gerar entre R$ 1 milhão a R$ 4 milhões por ano para o Estado.

A Secretaria da Administração (Saeb) publicou nesta quinta-feira (28), no Diário Oficial do Estado (DOE), um contrato celebrado com o Irdeb para exploração do circuito interno de Televisão da Rede SAC. O Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) vai comercializar a veiculação de publicidade em TVs de 32 postos SAC, divididos entre Salvador, Região Metropolitana e interior do Estado. Batizado como o nome de Sacada, a expectativa é que o projeto gere uma receita para o Estado entre R$ 1 milhão e R$ 4 milhões por ano. Anteriormente, o circuito de TV exibia apenas anúncios institucionais, gerando custos para o Estado.  A partir de agora, 80% do espaço será comercializado, gerando receita, enquanto os outros 20% continuará sendo utilizado para publicidade institucional do SAC ou para conteúdo de entretenimento.

O projeto adotado é baseado no modelo Mídia Digital Externa, bastante utilizado em prédios privados, com publicidade exibida em TVs, instaladas em áreas de circulação de pessoas, elevadores e outros. Na Rede SAC, o modelo vai funcionar como uma espécie de projeto piloto, para depois expandi-lo a outros prédios públicos. De acordo com o contrato celebrado, a Rede SAC, vinculada à Saeb, vai disponibilizar toda a estrutura física para a veiculação dos comerciais: televisores Full HD, Internet, rede física e o software que vai exibir a publicidade. Já o Irdeb vai ser responsável por toda operacionalização do projeto, prospecção de clientes, venda dos anúncios, supervisão.

Os anúncios serão comercializados em 61 televisores, pertencentes a 32 postos da Rede SAC, sendo 14 localizadas em Salvador e Região Metropolitana, além de 18 no interior do Estado. A Secretaria da Administração receberá 60% do faturamento líquido aferido com a veiculação dos anúncios publicitários, enquanto o Irdeb ficará com 40% do valor angariado, usados para pagar os custos do projeto. A ideia é que os recursos recebidos pela Saeb sejam utilizados para investimento na própria Rede SAC.

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