Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeito de Guanambi se reúne com representantes dos professores, reajusta salários e atende exigências da categoria

Quarta / 01.08.2018

Por Redação Sertão Hoje

“Teremos que cortar investimentos perto de meio milhão, em outros setores, para garantir o pagamento em dia de todos os professores”, explica o prefeito Jairo Magalhães.

O prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, ao lado Secretária de Educação, professora Maristela Cavalcante atendeu a todas as exigências propostas em documento formalizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guanambi e Região (Sispumur), em reunião realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação, na manhã desta terça-feira (31).

De acordo com a Prefeitura, a proposta foi formalizada após assembléia com a categoria, na tarde de segunda-feira (30), na sede da entidade, onde a categoria rejeitou a proposta de 2% em forma de abono salarial. Na reunião desta terça, o prefeito garantiu o reajuste de 6,81% a todos os educadores que ainda não estão sendo contemplados com o piso nacional, e ainda o reajuste de 2%, já no salário do mês de agosto a todos os educadores que já ganham acima do piso. O prefeito ainda aceitou a proposta de reajuste de 4.81% (o que se somaria aos 2%, atingindo 6,81%) a partir dos resultados positivos do Plano de Aposentadoria Voluntária (PAV), garantindo também o retroativo de 2% a data-base da categoria que é o mês de janeiro, também a partir dos resultados do PAV.

 “Essa foi a proposta possível, tivemos muito diálogo com o sindicato e estamos fazendo um grande esforço para garantir o reajuste imediato aos educadores, onde teremos que cortar investimentos perto de meio milhão, em outros setores, para garantir o pagamento em dia de todos os professores, onde faço um pedido de sensibilidade, diante deste momento difícil que atravessa o país, de grave crise financeira, para que voltem às aulas e continuem desempenhando o valoroso sacerdócio de ser professor”, disse o prefeito Jairo Magalhães.  

Documento com as propostas formuladas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guanambi e Região. (Foto: Ascom Guanambi)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.