Guajeru: Ex-aluno do projeto Jovem Atleta Cidadão estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Sábado / 05.01.2019

Por Redação Sertão Hoje

O jogador, que pertence ao Grêmio Bela Vista de Rio Claro (SP), está emprestado para equipe de Tocantins para disputar a Copinha. (Foto: Reprodução | Informe Cidade)

O guajeruense Deivson Prates da Silva, de 18 anos, morador da Fazenda Olaria, deverá estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado (05), pelo Ricanato, do Tocantins. A equipe fez sua estreia na competição no último dia 02 de janeiro, perdendo por 3×2 para o Corinthians. O jogador, que pertence ao Grêmio Bela Vista de Rio Claro, interior de São Paulo, está emprestado para equipe de Tocantins para disputar a Copinha.

 “Infelizmente não conseguimos a vitória na partida de estreia, mas fizemos um bom jogo. Estávamos perdendo por 3×0 e conseguimos diminuir pra 3×2”. Conta Deivson que não atuou na partida, segundo ele, devido ao pouco tempo com a equipe: “Fui emprestado pro Ricanato há uma semana, esse é um dos motivos por não ter começado jogando, por ainda ter pouco tempo de trabalho na equipe”, disse.

O jogador é ex-aluno do projeto Jovem Atleta Cidadão (JAC), criado em 2014 pelo Governo de Guajeru, por meio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Cultura, Esporte e Lazer. O JAC, que é desenvolvido até hoje, oferece aulas de futebol a crianças e jovens do município tendo como principal objetivo incentivar e valorizar a prática esportiva e a inclusão social por meio das atividades desenvolvidas no projeto.
 

Deivson é ex-aluno do projeto JAC, criado pelo Governo de Guajeru, por meio das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Cultura, Esporte e Lazer. (Fotos: Informe Cidade)