Mapeamento criminal auxilia na redução de homicídios em Poções

Terça / 22.01.2019

Por Redação Sertão Hoje

Situada na região sudoeste e com mais de 48 mil habitantes, o último registro desse crime na cidade, ocorreu no dia 28 de outubro de 2018. (Foto: Divulgação / SSP-BA)

As ações preventivas e repressivas entre as forças de seguranças da Bahia seguem com bons resultados no âmbito da Segurança Pública. Distante a 450 km de Salvador, o município de Poções alcançou a marca de 84 dias sem homicídios, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA).

Situada na região sudoeste e com mais de 48 mil habitantes, o último registro desse crime na cidade, ocorreu no dia 28 de outubro de 2018. As polícias Militar e Civil atribuem esse resultado às atividades de mapeamentos realizadas para identificar os locais com maiores índices de ocorrências criminais e às ações sociais. "Estamos em constante aproximação com a população, inclusive, nas áreas rurais. Distribuímos presentes, cestas básicas e promovemos ações para crianças e adolescentes, a exemplo da Ronda Escolar e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), tudo na tentativa de manter essas pessoas longe da criminalidade", contou o comandante da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Poções), Capitão PM Alécio de Andrade.
 

Poções conta com o efetivo da 79ª CIPM, da 10ª Coorpin, das Cipes Central e Sudoeste e da Rondesp Sudoeste. (Foto: Divulgação / SSP-BA)