Guajeru: Prefeito Gil Rocha publica nota de esclarecimento sobre Fake News relacionadas à suspensão de seus direitos políticos

Quarta / 27.03.2019

Por Redação Sertão Hoje

“Ao final, os ataques difamatórios e caluniosos que vêm sendo lançados contra mim serão desmascarados, como tantas outras vezes o foram no passado”, declarou Gil Rocha.

O prefeito de Guajeru, Gil Rocha, publicou em sua rede social, nesta terça-feira (26), nota de esclarecimento sobre a divulgação de Fake News relacionadas à ação eleitoral que resultou na suspensão de seus direitos políticos. Segundo Gil, a sentença foi fundamentada na “alegação dos adversários políticos, de que abertura de poços artesianos, limpeza de aguadas e feijoada distribuída na cavalgada do São Pedro, teriam causado desequilíbrio na campanha eleitoral do ano 2016” e não tem nenhuma repercussão em seu mandato. Gil Rocha declarou que vai recorrer.

Na nota, o prefeito afirma que a testemunha Márcio Ribeiro Macêdo, conhecido popularmente como Téco, “apostou contra Gil na campanha e perdeu um trator avaliado em R$ 25 mil” e por isso “qualquer afirmação desta testemunha perante a Justiça não tem validade, em função do seu interesse em prejudicar o prefeito e recuperar seu prejuízo”.

Ainda segundo o comunicado, desde que tomou posse em 2013, o prefeito Gil Rocha iniciou abertura de poços artesianos na zona rural “para amenizar o sofrimento dos pequenos produtores, flagelados pela seca há muitos anos. Portanto, essa ação de combate aos efeitos da seca sempre foi parte do programa de governo”. A nota também destaca a questão das limpezas de aguadas, com uso das máquinas do programa PAC2, que, segundo Gil, “o uso dessas máquinas para a agricultura familiar é expressamente autorizado pelo Governo Federal. Assim, esse benefício para o pequeno produtor rural é, antes de tudo, um direito garantido”.