Unificação das eleições vai gerar economia de R$ 12 bilhões para o país, afirma Eures Ribeiro durante ato da UPB

Terça / 04.06.2019

Por Redação Sertão Hoje

O evento contou com a participação de mais de 2 mil pessoas, incluindo prefeitos, vereadores, deputados estaduais, federais, senadores e o governador Rui Costa. (Foto: UPB)

“O Brasil não pode mais ser o país das eleições, que todo ano tem eleição e com o custo alto para os cofres públicos”, afirmou o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, durante a 2ª edição do Movimento Pró Município, na manhã desta segunda-feira (03), em Salvador. A marcha em direção à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) contou com a participação de mais de 2 mil pessoas, incluindo prefeitos, vereadores, deputados estaduais, federais, senadores e o governador Rui Costa.

De acordo com Eures, o principio da economicidade é o principal motivo para que se almejem a unificação das eleições. “O custo de uma eleição municipal está em torno de R$ 12 bilhões, sendo que 80% desse valor é dinheiro público. Ano passado tivemos eleições e no ano que vem vamos ter de novo. Os municípios encaminharam para as câmaras de vereadores e aprovaram o plano plurianual em 2017 e, agora em 2019, são os estados e a união que estão encaminhando e votando seus planos plurianuais, ou seja, os orçamentos não se conversam”, afirmou Eures Ribeiro, que também é prefeito de Bom Jesus da Lapa.