Guanambi: Casa do Empreendedor foi inaugurada na última sexta (25)

Segunda / 28.10.2019

Por Redação Sertão Hoje

O espaço é destinado a apoiar iniciativas ao microempreendedor, a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a órgãos parceiros como o SEBRAE e o IEL.

Na noite da última sexta-feira (25), a Prefeitura de Guanambi entregou a Casa do Empreendedor. O espaço é destinado a apoiar iniciativas ao microempreendedor, a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a órgãos parceiros como o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), além de proporcionar um local amplo e confortável para consultorias, cursos de qualificação, encontros empresariais, entre outras atividades. "Nós temos apoiado a iniciativa privada para ajudar no seu crescimento, fortalecer ainda mais as microempresas que geram emprego e renda e fazer com que os benefícios cheguem na ponta, melhorando a vida das pessoas.  A casa do empreendedor será esse ponto de apoio para que tenhamos um futuro ainda melhor", declarou o prefeito Jairo Magalhães, que aproveitou a oportunidade para sancionar os projetos de lei que criaram a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, substituindo a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, e o programa de Economia Solidária no município.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e vice-prefeito Hugo Costa agradeceu o aval do prefeito, o apoio da Câmara de Vereadores e de sua equipe, para transformar em realidade um projeto tão importante. "Esse espaço representa um marco histórico não só pelo esforço do poder público, mas pelo que representa para o desenvolvimento econômico do município", destacou Hugo.

Além do prefeito e seu vice, também estiveram presentes os demais secretários municipais; os vereadores Fausto Azevedo, Vandilson Medeiros, Homero Castro e o suplente de veredor Bené; a gerente regional e o gestor local do SEBRAE, Josy Viana e Ridson Sales, respectivamente; o professor da UNIFG Mauro Figueiredo, que também representa o Rotary Clube; o superintendente regional da CAIXA, João Carlos Dácia; a representante do Conselho Regional de Administração, Raiane Moreira; o diretor da FIP em Guanambi, Rafael Gontijo; representantes do CESOL e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além da comunidade guanambiense.