Estudante e professora brumadenses recebem medalha de prata da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa

Terça / 29.10.2019

Por Redação Sertão Hoje

O aluno Luiz Gustavo Carlos Morais e a professora Rosângela dos Santos Marques, da Escola Municipal Oscarlina Oliveira, foram a São Paulo participara da premiação.

Nos dias 23, 24 e 25 de outubro, o aluno Luiz Gustavo Carlos Morais e sua professora Rosângela dos Santos Marques, da Escola Municipal Oscarlina Oliveira, estiveram na cidade de São Paulo para receber as medalhas de prata da 6ª Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. Além da medalha, Luiz também foi agraciado com 1 ticket de vale compras de R$ 400 e a professora com um de R$ 170, ambos para a retirada de livros no local do evento.

Confira no “leia mais", ao final da matéria, a crônica “O Tempero da Vida”.

A Secretaria Municipal de Educação de Brumado aderiu ao Programa Escrevendo o Futuro no início de fevereiro, em seguida, os professores fizeram suas inscrições e aplicaram as oficinas em suas respectivas salas de aula no período de fevereiro a agosto. Após a realização das oficinas, os alunos produziram diversos gêneros textuais, como: poema, memórias literárias e crônicas. Depois, os textos são analisados por comissões julgadores em 5 etapas. Sendo elas: a Escolar, a Municipal, a Estadual, a Regional e a Nacional. A crônica “O tempero da vida”, do aluno Luiz Gustavo Carlos Morais foi aprovado nas etapas: Escolar, Municipal, Estadual e Regional.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro. O tema das produções nesta edição é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.