Vitória da Conquista: Aeroporto Glauber Rocha dobra em movimentação de passageiros

Quarta / 29.01.2020

Por Redação Sertão Hoje

Os dados, que compreendem de julho a dezembro de 2019, foram divulgados pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) nesta quarta-feira (29). (Fotos: Manu Dias/ GOV-BA)

O novo aeroporto Glauber Rocha, localizado em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, já conseguiu dobrar a movimentação total de passageiros nos primeiros seis meses de operação. A comparação foi feita entre os meses de julho, primeiro mês de operação no local, e dezembro de 2019. Em julho, 23.370 pessoas embarcaram e desembarcaram no equipamento aeroviário de Vitória da Conquista.  O número aumentou para 45.027 viajantes chegando e partindo do aeroporto no Sudoeste Baiano no mês dezembro. Com isso, houve também um crescimento na média de passageiros por dia passando de 779, em julho, para 1.500, em dezembro. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) nesta quarta-feira (29).

A ampliação da capacidade para receber aeronaves com até 189 pessoas e a oferta de voos promocionais entre as linhas aéreas que operam no Glauber Rocha também ajudaram nessa evolução. O aumento na quantidade de assentos disponíveis contribuiu para alcançar o resultado nesses seis primeiros meses de atividade do equipamento. Atualmente, Vitória da Conquista é o terceiro maior aeroporto regional do estado em movimentação de passageiros, atrás de Porto Seguro e Ilhéus. Em 2020, a estimativa é que 500 mil pessoas cheguem a seu destino pelo aeroporto Glauber Rocha. “Neste ano, a Bahia deve receber a construção dos novos aeroportos de Bom Jesus da Lapa e Senhor do Bonfim. Isso mostra o empenho do Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura, para o desenvolvimento da aviação regional baiana”, destaca Denisson de Oliveira, diretor de Terminais da Seinfra.