Bahia registra a 4ª morte de paciente com coronavírus

Sexta / 03.04.2020

Por Redação Sertão Hoje

A informação foi confirmada pela unidade médica e pela Sesabque divulgou, ainda, que o paciente possuía comorbidades associadas. (Foto: Betto Jr. / CORREIO*)

A Bahia registrou, nesta sexta-feira (03), a 4ª morte de uma pessoa com diagnóstico positivo para coronavírus (covid-19). O paciente era um homem de 79 anos que estava internado no Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador, desde o último dia 15. A informação foi confirmada pela unidade médica e também pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), que divulgou, ainda, que o paciente possuía comorbidades associadas, entretanto não especificou quais.

A primeira morte foi notificada no último domingo (29). Era um homem de 74 anos, residente em Salvador, que estava internado no Hospital da Bahia com outras doenças associadas. Ele era hipertenso, ex-fumante, dislipidêmico (com índice alto de gordura no sangue) e com sinais radiológicos de enfisema pulmonar.

A segunda foi registrada na segunda-feira (30). O paciente era um idoso de 64 anos que estava internado no Hospital Aliança, unidade particular da capital baiana. Ele era diabético e hipertenso.

A terceira foi divulgada na quinta-feira (02). O paciente era um homem de 88 anos, diabético, cardiopatia em uso de marca passo e tabagista até os 40 anos. Ele estava na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital da Bahia desde o dia 23 de março.