Luciano Ribeiro conclama outros poderes para mudar realidade do judiciário baiano

Terça / 11.08.2015

Por Giselle Quintão

Luciano Ribeiro destacou, em seu discurso, que a crise pela qual o judiciário baiano atravessa não é uma crise localizada, de um poder apenas

O deputado Luciano Ribeiro fez repercutir ontem (10), na tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia a opinião do colega Dr. Luiz Viana Queiroz, presidente da OAB – secção Bahia de que “advogar na justiça baiana é um inferno”. A afirmação, divulgada em entrevista hoje no jornal A Tarde, em que o presidente da OAB-BA julga ainda a justiça baiana como a pior do Brasil, reflete uma OAB bem representada e pautada pela independência, altivez e em defesa dos advogados, da cidadania e do regime democrático.

Compartilhando da mesma opinião do presidente, o deputado Luciano Ribeiro destacou, em seu discurso, que a crise pela qual o judiciário baiano atravessa não é uma crise localizada, de um poder apenas. “Apesar da divisão dos três poderes, o Estado é uno. Temos vivido uma crise política, uma crise de Estado. O governador e a esta casa legislativa não podem se afastar e desconsiderar essa realidade”. Diante disso, o deputado conclamou os poderes legislativo e executivo para, juntos, assumirem a responsabilidade de uma solução ao problema “que atinge em cheio a cidadania do povo baiano”.