Governo de Dom Basílio rebate acusação do Sindicato e diz que sempre esteve disposto a negociar

Sexta / 14.08.2015

Por Redação Sertão Hoje

Na Nota de Esclarecimento, o Governo de Dom Basílio disse que, por diversas vezes recebeu representantes do SINDSERV-DB para negociar

Após a veiculação da matéria “Dom Basílio: Sindicato diz que realização ou não de greve está 'nas mãos' do prefeito João Careca” pelo Site Sertão Hoje, o Governo Municipal de Dom Basílio entrou em contato com a nossa redação para refutar as acusações feitas pelo Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERV), Cézar Augusto Meira Carmo. Na matéria em questão, o Presidente acusou a administração municipal de ter deixado de negociar com a categoria e elaborado unilateralmente um Projeto de Lei, desvalorizando os profissionais que atuam em Dom Basílio.

Na Nota de Esclarecimento, o Governo Municipal de Dom Basílio, que tem à sua frente o prefeito João Careca, disse que, por diversas vezes recebeu representantes do SINDSERV-DB para negociar o Plano de Cargos e Salários. Afirma ainda que o município vinha ‘procedendo com observância da data de limite firmada entre o prefeito, o Ministério Público e o referido Sindicato, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)’.

Dando seguimento, a Nota enfatiza ainda que, no dia 31 de julho, foi realizada uma reunião para apresentação das propostas de revisão do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal para o ano de 2016. Destacou que estavam presentes representantes membros da comissão de revisão do referido plano e que, na ocasião, foram apresentadas emendas beneficiando a classe docente.

No que tange aos profissionais da saúde, o Governo Municipal destaca que está fazendo um levantamento das informações necessárias para elaboração do Projeto de Lei, mas que é preciso levar em consideração as dificuldades financeiras enfrentada pelos pequenos municípios brasileiros, a exemplo de Dom Basílio.

CLIQUE AQUI E LEIA A NOTA DE ESCLARECIMENTO NA ÍNTEGRA!