MP-BA recomenda que Poções mantenha suspensas todas as atividades comerciais não essenciais

Segunda / 22.06.2020

Por Redação Sertão Hoje

O município já teve 107 casos confirmados e 2 mortes por Covid-19 desde o início da Pandemia. Atualmente, Poções possui 40 casos ativos.

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou ao município de Poções que mantenha suspensas todas as atividades comerciais consideradas não essenciais por conta da pandemia do coronavírus.

A recomendação, de autoria dos promotores de Justiça Ruano Fernando da Silva Leite e Fabiane Lôrdelo Rêgo Andrade, também requer que o Município regulamente a proibição de festas e aglomerações e condicione a reabertura gradual do comércio ao surgimento de um cenário epidemiológico favorável, com evidências científicas baseadas em indicadores emitidos pelas autoridades sanitárias.

A recomendação também foi enviada ao comandante da Polícia Militar (PM-BA), para que a instituição promova campanhas educativas, veiculação de orientações por carros de som e disponibilize auxílio de força policial aos profissionais de saúde quando necessário; à delegada de Polícia Civil, para que desenvolva a apuração das infrações penais, expedindo as guias periciais com brevidade; aos vereadores, para que editem projeto de lei municipal para tratar das consequências administrativas acerca do descumprimento de medidas sanitárias; e aos proprietários de estabelecimentos comerciais e a população em geral, para que cumpram as instruções sanitárias restritivas expedidas pelos órgãos de saúde e se abstenham de realizar festas e aglomerações enquanto perdurar a pandemia.

Conforme o último boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura de Poções, no domingo (21), o município já teve 107 casos confirmados e 2 mortes por Covid-19 desde o início da Pandemia. Atualmente, Poções possui 40 casos ativos.