MP-BA entra com ação para fechar comércio em Vitória da Conquista

Terça / 23.06.2020

Por Redação Sertão Hoje

O município possui 523 casos e 13 óbitos confirmados como Covid-19 desde o início da Pandemia. Atualmente, são 109 casos ativos. (Foto: Mateus Pereira / GOV-BA)

Em publicação com caráter de urgência, a promotora pública Guiomar Miranda de Oliveira Melo entrou com uma ação civil pública nesta segunda-feira (22) para pedir o fechamento do comércio e outras atividades não essenciais em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A ação vai ser julgada pela juíza Simone de Oliveira Chaves, titular da Primeira Vara de Fazenda Pública de Vitória da Conquista.

Na ação, a promotora destacou as ações voltadas para combater a proliferação do coronavírus e apontou "mudança na postura da gestão municipal com relação às medidas preventivas anteriormente adotadas" após pressões populares.  Além disso, o aumento de número de casos confirmados e a taxa da ocupação dos leitos de UTI foram destacados pela promotora, que classificou a reabertura como "abuso de poder".

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Vitória da Conquista, divulgado nesta segunda-feira (22), o município possui 523 casos e 13 óbitos confirmados como Covid-19 desde o início da Pandemia. Atualmente, são 109 casos ativos. No sábado (20), a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou que Conquista possui leitos de UTI suficientes para o atendimento da demanda regional – confira aqui