Conheça as principais alterações na MP que ajuda empresas a pagarem folha de pagamento

Terça / 30.06.2020

Por Brasil 61

(Foto: Divulgação / Agência Brasil)

Aprovado pela Câmara dos Deputados na última quinta-feira (27), o texto-base da Medida Provisória (MP) que disponibiliza linha de crédito para empresas quitarem folhas de pagamento traz alterações importantes na comparação com o que previa o Governo Federal.

Em entrevista ao Brasil 61, o relator do projeto de lei de conversão, o deputado federal, Zé Vitor (PL-MG), analisou a proposta aprovada pelos parlamentares. “O texto-base aprovado traz muitos avanços e ele facilita, desburocratiza e democratiza esse crédito para as pequenas e médias empresas. Nós alteramos alguns pontos, tiramos algumas amarras e tenho certeza de que essas alterações vão possibilitar que o recurso chegue na mão de quem precisa. É fundamental para as empresas e os trabalhadores”, comemorou.

PRAZOS E LIMITES

O projeto autoriza que as empresas solicitem a linha de crédito para o pagamento de 4 meses de salário dos funcionários. O texto original da MP limitava o empréstimo para quitação de 2 meses da folha. Além disso, o valor poderá ser usado para quitar verbas trabalhistas, como rescisão contratual de trabalhadores demitidos entre 20 de março e a data de sanção da medida.
.