Adicional de Periculosidade: Guardas Municipais pedem apoio aos vereadores

Quarta / 19.08.2015

Por Luís Gustavo

Os guardas municipais brumadenses estão em estado de greve, desde a última quinta-feira, e pleiteiam o recebimento do Adicional de Periculosidade

Os servidores públicos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), de Brumado, realizaram uma manifestação pacífica na última sessão da Câmara de Vereadores, realizada na segunda-feira (17). A manifestação teve o apoio do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDA-BAHIA) e teve como objetivo pedir o apoio dos vereadores no sentido de ajudar nas negociações com o poder executivo. Os guardas municipais brumadenses estão em estado de greve, desde a última quinta-feira, e pleiteiam o recebimento do Adicional de Periculosidade – 30% sobre o salário base para os profissionais que atuam na segurança pessoal ou patrimonial. Durante a sessão, vários vereadores manifestaram o seu apoio à reivindicação da categoria.

Para o Vereador Édio Pereira, o prefeito está sofrendo um desgaste desnecessário e que ligou para o mesmo solicitando que os representantes da categoria fossem recebidos em audiência, enfatizando que o diálogo é necessário para se chegar a um entendimento. Édio afirmou que o prefeito assumiu o compromisso de conversar com a categoria e pediu ao Líder da bancada de situação, Vereador José Carlos dos Reis, que faça a intermediação neste sentido.