Projeto costurando amor é retomado com a doação de 10 mil máscaras nas comunidades de Brumado

Segunda / 03.08.2020

Por Redação Sertão Hoje

As máscaras serão doadas para comunidades da Vila Presidente Vargas, Campo Seco e Pedra Preta, localizadas no município de Brumado. (Foto: Reprodução / Internet)

O Costurando Amor, projeto da RHI Magnesita que no primeiro semestre deste ano realizou a confecção e doação de cerca de 50 mil máscaras em diversas cidades e estados, nos quais a companhia possui unidades, foi retomado. A nova etapa conta com a parceria do Grupo DASS (empresa com foco em soluções industriais e mercadológicas para marcas esportivas, com unidades industriais no Brasil e na Argentina), responsável pelo corte de 10 mil máscaras que estão sendo costuradas pelo projeto Costurando Amor para doação para as comunidades da Vila Presidente Vargas, Campo Seco e Pedra Preta, localizadas no município de Brumado. Além desse número, há também a confecção de 3 mil máscaras para os colaboradores da RHI Magnesita que retornarão ao trabalho presencial nas unidades nos próximos meses.

Para que a ação pudesse ser realizada, a RHI Magnesita convocou parte das costureiras integrantes do Costurando Amor. A previsão é de que a distribuição das novas máscaras ocorra a partir de setembro, por líderes comunitários que percorrerão cada localidade. “A prevenção continua sendo a melhor atitude de proteção, pois, infelizmente, ainda convivemos com o vírus e seu poder de transmissão. As participantes estão muito felizes em prosseguir com esse trabalho tão significativo para a saúde das comunidades de Brumado, porque todos entendemos tratar-se de um incentivo ao cuidado das famílias e de nossos colaboradores. É um prazer para a RHI Magnesita contribuir no combate ao vírus”, destaca Lucilla Soledade, coordenadora dos Projetos Sociais da RHI Magnesita no Brasil.