Prefeitos baianos se reúnem para discutir a pauta ambiental no estado

Segunda / 31.08.2020

Por Redação Sertão Hoje

O encontro, promovido pela SEMA e Inema, contou com a parceria do MP-BA, da UPB e da FECBahia. Na foto, o prefeito de Caculé, Beto Maradona. (Foto: Divulgação / UPB)

Prefeitos, secretários e técnicos municipais de Meio Ambiente, representantes de municípios baianos, participaram do II Encontro de Gestores Ambientais da Bahia, realizado na última quinta-feira, 27 de agosto. O encontro foi promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) e pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e contou com a parceria do Ministério Público do Estado (MP-BA), da União dos Municípios da Bahia (UPB) e da Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia (FECBahia).

Presente no encontro, representando o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, o diretor da entidade e prefeito de Caculé, Beto Maradona, ressaltou a importância da participação da União dos Municípios da Bahia no evento. “Como estamos em um processo eleitoral é de fundamental importância que os novos gestores consigam implantar políticas públicas dentro dos seus programas de governo para que sejam executados nos próximos quatro anos. Então é essencial que a SEMA participe junto com a UPB nessa elaboração e inclusão da área ambiental”, afirmou Maradona, enfatizando ainda “precisamos incluir essas políticas públicas voltadas ao ambiente desde o início, na escola, com as crianças para que possam crescer com essa mentalidade diferente da maioria da nossa geração”.
.