Após assumir gestão do Hospital da Chapada, Fabamed reabastece unidade com insumos e medicamentos

Segunda / 14.12.2020

Por Redação Sertão Hoje

A Fundação Fabamed assumiu a gestão do Hospital Regional da Chapada, em Seabra, na última quinta-feira (10). (Foto: Divulgação / Sesab)

Após a Fundação Fabamed assumir a gestão do Hospital Regional da Chapada, em Seabra, na última quinta-feira (10), insumos e medicamentos chegaram a unidade neste final de semana, bem como os primeiros fardamentos dos funcionários. “Adquirimos um carregamento emergencial a fim de assegurar a continuidade do tratamento dos pacientes internados e progressivamente faremos os ajustes para que o hospital possa cumprir sua missão de atender a toda a região da Chapada e oferecer serviços mais qualificados”, destaca o presidente da Fabamed, José Saturnino Rodrigues.

A expectativa da nova gestão é que em até 30 dias sejam concluídas as ações de humanização no atendimento, reavaliação de contratos, levantamento do inventário, bem como fortalecimento do ensino e pesquisa. Com 101 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Hospital da Chapada é referência para os municípios de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Seabra, Souto Soares, Oliveira dos Brejinhos e Brotas de Macaúbas.

Além do atendimento clínico e cirúrgico de emergência, a unidade realiza cirurgias eletivas, bem como oferta atendimento ambulatorial nas especialidades de cardiologia, ortopedia, pediatria, clínica médica, cirurgia geral, angiologia, gastroenterologia, anestesiologia, otorrino, exames de imagem e laboratório. Anteriormente, a unidade hospitalar era administrada pela Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Castro Alves (APMICA), que teve seu contrato rescindido pelo Governo do Estado pela má qualidade do serviço prestado.