Codevasf pavimentará estrada que liga o projeto Ceraíma ao distrito de Morrinhos, em Guanambi

Sexta / 12.02.2021

Por Redação Sertão Hoje

O investimento é de R$ 1,4 milhão oriundos do Orçamento Geral da União, destinado à Codevasf por meio de emenda parlamentar. (Foto: Divulgação / Codevasf)

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) emitiu neste mês a ordem de serviço para as obras de pavimentação asfáltica de um trecho de 2,3km da estrada que liga o Projeto Público de Irrigação Ceraíma ao distrito de Morrinhos, ambos no município de Guanambi. Com investimento de R$ 1,4 milhão do Orçamento Geral da União, destinado à Codevasf por meio de emenda parlamentar, o início dos serviços de pavimentação em CBUQ será imediato.

 A pavimentação facilitará o escoamento da produção agrícola, além de valorizar as propriedades rurais próximas à estrada, e dará rapidez e qualidade ao fluxo de veículos. “É uma grande obra que contribuirá em muito para o desenvolvimento da agricultura familiar e para a qualidade de vida das pessoas da região e do município de Guanambi, de forma geral. Ao final de todas as etapas, será executado o asfaltamento de 15 quilômetros de asfalto interligando o perímetro irrigado de Ceraíma ao distrito de Morrinhos”, disse o superintendente regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, Harley Nascimento.

Após a solenidade, as autoridades seguiram para a barragem de Ceraíma onde a Codevasf realizou um peixamento com 60 mil alevinos produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura da Codevasf em Xique-Xique, unidade de produção e pesquisa vinculada à 2ª Superintendência Regional da Codevasf, em Bom Jesus da Lapa. A ação, que serve para a recomposição da ictiofauna do lago da barragem de Ceraíma, auxilia na manutenção da atividade econômica tradicional da pesca, que garante o sustento de dezenas de pais de família. Foram soltos 40 mil alevinos de piaus verdadeiros e 20 mil de curimatãs. “Esse peixamento com espécies nativas da bacia do São Francisco, piaus e curimatãs, propiciará o aumento de renda para os pescadores do entorno da barragem, bem como a diversificação da alimentação daquelas famílias. É a Codevasf cumprindo o seu papel, atuando e contribuindo para a diminuição das desigualdades regionais em toda a sua área de atuação”, disse Harley Nascimento.
.

Após a solenidade, as autoridades seguiram para a barragem de Ceraíma onde a Codevasf realizou um peixamento com 60 mil alevinos. (Foto: Divulgação / Codevasf)