Sebastião Laranjeiras: prefeito Dr. Pedro se mobiliza contra o fechamento da agência do Banco do Brasil na cidade

Quinta / 22.04.2021

Por Redação Sertão Hoje

O fechamento da agência do Banco do Brasil, a única da cidade, está prevista para o dia 17 de maio. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Sebastião Laranjeiras, Dr. Pedro Malheiros, juntamente com comerciantes, produtores e a população em geral para impedir o fechamento da agência do Banco do Brasil, a única da cidade, que está prevista para o dia 17 de maio. Na manhã dessa última terça-feira (20), Dr. Pedro visitou a agência, onde ouviu de populares, lideranças e clientes, a apreensão com o fechamento, com reflexos altamente negativos, social e economicamente para a comunidade.

"Estamos nos movimentando e vamos lutar até o fim junto ao deputado Charles Fernandes, nossos senadores, do Presidente da República, e iremos até a justiça se for necessário para impedir esse retrocesso em nossa terra, ameaçada de perder a única agência bancária com 50 anos de funcionamento", frisa o prefeito.

De acordo com informações da agência local, em torno de 500 aposentados, 400 funcionários, 500 agricultores familiares e comerciantes serão obrigados a buscarem os serviços da instituição em Guanambi, localizada a 100 Km de distância de Sebastião Laranjeiras.

Na oportunidade, o prefeito esteve acompanhado do vice-prefeito Nozinho; de representantes do comércio e lideranças políticas, como Elton da Farmácia, Cacau da Lotérica, Ailton e Michael Guimarães; e dos vereadores Lauro Borges, Orlandinho Monção, Charles, Ortinho, Simone, Decão, Robson e Tôzim.

O fechamento da agência do Banco do Brasil, a única da cidade, está prevista para o dia 17 de maio. (Foto: Divulgação)