Em discurso na Câmara Federal, Charles Fernandes critica fechamento de agências do Banco do Brasil na Bahia

Sábado / 24.04.2021

Por Redação Sertão Hoje

Charles destacou que cidades perderam a instituição tiveram enormes prejuízos sociais e financeiros, penalizando produtores, comerciantes e aposentados. (Foto: Divulgação)

O Deputado Federal Charles Fernandes (PSD) criticou em discurso no plenário da Câmara, realizado nessa última terça-feira (20), o fechamento das agências do Banco do Brasil no interior da Bahia. O parlamentar destacou que, nas regiões sudoeste e centro-sul do estado, cidades perderam a instituição tiveram enormes prejuízos sociais e financeiros, penalizando produtores, comerciantes e aposentados, que agora são obrigados a se deslocarem para outros municípios.

Também na última terça (20), o prefeito de Sebastião Laranjeiras, Dr. Pedro, se mobilizou juntamente com a comunidade local contra o fechamento da agência do Banco do Brasil, que é a única na cidade, previsto para 17 de maio – confira mais aqui;

"26 municípios, entre eles alguns da nossa região, como Lagoa Real, Malhada e Palmas de Monte Alto, podem perder muito, como é o caso de Sebastião Laranjeiras, que tem o Banco do Brasil, como a única agência bancária", enfatizou Charles Fernandes, destacando ainda que o fechamento é uma medida que atenta contra os interesses das comunidades, e que se soma aos prefeitos e a bancada baiana para barrar esse projeto da cúpula do Banco do Brasil.