Guanambi: Prefeitura volta a proibir venda de bebidas alcoólicas nos fins de semana e antecipa toque de recolher devido à Covid-19

Sexta / 21.05.2021

Por Redação Sertão Hoje

As medidas constam no Decreto Municipal 291/2021, que foi publicado na edição dessa quinta-feira (20) do Diário Oficial. (Foto: Divulgação)

O prefeito em exercício de Guanambi, Arnaldo Azevedo (DEM) e a secretária municipal de Saúde Roberta Mota anunciaram novas medidas para tentar conter o avanço da Covid-19 na cidade, durante live realizada na página oficial da Prefeitura de Guanambi no Facebook, no final da manhã dessa quinta-feira (20).

Diante do aumento exponencial da procura do PA Covid, aumento da taxa de ocupação dos leitos clínicos e de UTIs dos Hospitais Municipal, Geral (HGG), de Campanha Ânima/UnifG e da Unaocn, em Caetité, além do aumento de festas clandestinas com grandes aglomerações, foi anunciado a antecipação do Toque de Recolher diário para às 21h e a volta da restrição de venda de bebidas alcoólicas em quaisquer estabelecimentos nos fins de semana, inclusive via delivery, das 18h de 21 de maio até às 5h de 24 de maio de 2021. O Decreto Municipal 291/2021 foi publicado na edição dessa quinta-feira (20) do Diário Oficial.

Nal disse que ficou preocupado com o aumento de casos e disse que os médicos e demais profissionais de saúde estão exaustos com a alta demanda. Ele disse também que trabalhou com lideranças dos comerciantes para promover a volta segura das atividades. “Me considero liberalista nesta questão, não defendo o fechamento do comércio, nunca defendi. Hoje vai haver novamente a transmissão do cargo para o prefeito Nilo Coelho e eu não posso me eximir de tomar as medidas antes de voltar ao cargo de vice-prefeito”, afirmou.