Guanambi: Prefeitura mantém medidas restritivas e toque de recolher às 20h; confira

Terça / 08.06.2021

Por Redação Sertão Hoje

A medida vai de encontro ao decreto do Governo Estadual, que manteve o toque de recolher e proibição na venda de bebida alcoólica no fim de semana.

A Prefeitura de Guanambi publicou em edição extra do Diário Oficial da segunda (07), o Decreto Municipal nº 316/2021, que mantém as medidas contra a propagação do coronavírus, indo de encontro ao decreto do Governo Estadual, que manteve o toque de recolher e proibição na venda de bebida alcoólica no fim de semana – confira mais aqui;

O toque de recolher segue das 20h às 5h, sendo que o comércio continuará funcionando normalmente neste sábado (12) e segue com a proibição de funcionamento de bares e venda de bebidas alcoólicas a partir das 19h30 da sexta-feira, dia 11. As igrejas poderão funcionar todos os dias da semana até às 19h30, respeitando as regas sanitárias do decreto.

Confira abaixo pontos importantes do Decreto Municipal 316/2021:


• Horário dos estabelecimentos comerciais e serviços

Os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades com até 30 minutos de antecedência, para garantir o deslocamento dos seus funcionários e colaboradores às suas residências. Os bares estarão proibidos de funcionar, das 19h30 de 11 de junho até às 5h, de 14 de junho de 2021.


• Atividades comerciais, restaurantes e lanchonetes

Fica autorizado o funcionamento dos empreendimentos de atividades econômicas até o dia 14 de junho de 2021, inclusive os que operem como restaurantes e lanchonetes, com inclusão dos localizados no Mercado Municipal até às 19h30. Os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares, pizzarias e lanchonetes deverão encerrar o seu atendimento presencial, às 19h30, permitida a entrega via delivery até às 24h.


• Suspenso o atendimento presencial na Prefeitura de Guanambi

Segue suspenso o atendimento presencial nas repartições públicas da Prefeitura Municipal de Guanambi, até ulterior deliberação.