Prefeitura de Guanambi iniciou levantamento cadastral dos ambulantes

Terça / 22.06.2021

Por ASCOM/PMG

A Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico iniciou, nesta segunda-feira (21), o mapeamento e levantamento cadastral dos vendedores ambulantes da sede e distritos de Mutans, Ceraíma e Morrinhos. O cadastro não terá custo algum para os trabalhadores. O objetivo principal nesta ação é conhecer, orientar, apoiar e legalizar os interesses dos ambulantes, para que exerçam suas atividades devidamente regularizadas.

"Guanambi se tornou um polo no comércio regional. E com isso, a secretaria está trabalhando com apoio do Prefeito Nilo Coelho e do vice Nal Azevedo, para realizar o mapeamento de todos os ambulantes. O nosso interesse não é impedir ninguém de trabalhar, mas levantar informações para criar um projeto de apoio formal, com linha de microcrédito, orientação empresarial e acompanhamento com confecção da Carteirinha do Ambulante Municipal”, explicou o secretário Fabrício Lopes.

Vale destacar que o levantamento e cadastro é feito pelos próprios servidores lotados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Sendo assim, não há a necessidade dos vendedores ambulantes deslocarem-se até a sala do empreendedor neste primeiro momento.