Presidente da UPB pede apoio para aprovação da imunização do SUAS no Senado

Terça / 22.06.2021

Por ASCOM/UPB

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito de Jequié, Zé Cocá, comemorou a aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 1.011/2020, que inclui a priorização de profissionais do SUAS no Plano Nacional de Imunização. “Vamos reforçar a importância de continuar a mobilização para que, com a maior brevidade possível, o projeto de lei seja aprovado também no Senado e possa garantir a priorização da vacinação dos profissionais do SUAS em caráter nacional”, ressaltou Zé Cocá.

Zé Cocá destacou ainda a importância de mobilizar os presidentes das associações do Norte e Nordeste. “O Norte e Nordeste compõem 48 senadores, 60% do Senado. Precisamos dessa mobilização, pois a assistência social é uma prioridade”, afirmou.

REUNIÃO COM MINISTRO JOÃO ROMA - No início do mês de junho o presidente da UPB esteve reunido, em Brasília, com o ministro da Cidadania, João Roma, e representantes do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) e Colegiado Nacional (CONGEMAS) para discutir entre outras pautas a inclusão dos trabalhadores do SUAS no Plano Nacional de Imunização. A agenda foi fruto de um encontro realizado na sede da UPB, em maio, com representantes do COEGEMAS.

Considero essa aprovação como uma vitória de todos. Essa pauta foi abraçada e defendida não só pelos trabalhadores do SUAS, mas por um conjunto de organizações de defesa do sistema, colegiados, entidades municipalistas, entre outros. A UPB, através do nosso presidente Zé Cocá, acompanhou todo processo, participou junto ao COEGEMAS/BA das discussões e articulação de forças para que esse pleito fosse atendido”, destacou a coordenadora afirmou a coordenadora de desenvolvimento social da UPB, Renata Lacerda.