Com conquista de bronze no Karatê e premiação na modalidade “Acadêmico”, estudantes da UniFG se destacam no 68º JUB

Terça / 02.11.2021

Por Redação Sertão Hoje

A 68ª edição dos Jogos Universitários Brasileiros - JUB ocorreu em Brasília (DF) entre os dias 10 e 18 de outubro. (Fotos: Divulgação)

Desde 2018, o Centro Universitário UniFG busca incentivar o esporte e auxiliar na evolução dos seus alunos e alunas atletas. Nesse sentido, a Instituição oferece suporte para que esses estudantes possam participar dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

A 68ª edição do evento aconteceu em Brasília (DF) entre os dias 10 e 18 de outubro e contou com a presença de cerca de 4,5 mil atletas de todas os Estados brasileiros, que disputaram 25 modalidades, entre esportes olímpicos, paralímpicos e eletrônicos. Dentre esses atletas, a UniFG esteve representada pelas alunas dos cursos de Direito e Fisioterapia da Instituição, Raquel Gonzaga e Aline Cotrim, respectivamente, que tiveram um desempenho de destaque em suas modalidades. As estudantes contaram com a orientação e supervisão do técnico e professor do curso de Educação Física, Mateus Carmo, que também coordena o projeto de extensão “UniFG em Movimento”, responsável por fundamentar o esporte dentro da Instituição e auxiliar na formação dos atletas para participação em eventos como esse.


Aline Cotrim

A carateca e estudante de Fisioterapia da UniFG, Aline Cotrim, ao lado técnico e professor de Educação Física da Instituição, Mateus Carmo, durante os JUBs. (Foto: Divulgação)

Mesmo se deparando com as dificuldades diante do cenário desafiador para o esporte imposto pela pandemia da Covid-19, com o fechamento das academias, a carateca e medalhista de ouro na última edição dos Jogos Universitários da Bahia (JUBAs), Aline Cotrim, se dedicou aos treinamentos e, enfrentando atletas que já foram premiadas em competições internacionais, conquistou a medalha de bronze em disputa individual de Karatê feminino. “A medalha de bronze foi uma grande conquista pra mim, o nível das competidoras é muito alto, as quais possuem muita experiência em campeonatos de nível nacional e internacional. Portanto, ir representando minha instituição de ensino e a Bahia, e voltar com uma medalha, é algo que significa muito, além de acrescentar na minha trajetória como atleta”, declarou Aline.