SAC Guanambi já oferta serviços da Embasa

Sábado / 27.11.2021

Por Redação Sertão Hoje

Há senhas para 19 serviços do órgão, como emissão da 2ª via de conta, alteração de cadastro e de titularidade, nova ligação de água ou de esgoto. (Foto: Carol Garcia / GovBA)

A população de Guanambi passou a contar com serviços da Embasa no posto SAC do município. O atendimento está sendo feito por ordem de chegada e teve início nessa última quinta-feira (25). Estão sendo disponibilizadas senhas para 19 serviços do órgão, como emissão da segunda via de conta, alteração de cadastro e de titularidade, nova ligação de água ou de esgoto, entre outros.

O SAC Guanambi funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, à Rua Raposo Tavares, s/n, próximo ao Centro Social Urbano (CSU). A unidade foi inaugurada em 2016 e também conta com emissão da carteira de identidade, CPF e antecedentes criminais, bem como serviços para a carteira nacional de habilitação, Ceprev, Planserv, Procon, Junta do Serviço Militar, Sefaz Municipal, Sefaz Estadual, SineBahia, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE).

Desde o dia 03 de novembro, a Rede SAC retomou o atendimento por ordem de chegada – exceto em quatro unidades que funcionam em shoppings na capital (Barra, Bela Vista, Shopping da Bahia e Salvador Shopping), três na Região Metropolitana (Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho) e duas no interior (Feira II e Conquista II). O objetivo é ampliar a quantidade de cidadãos atendidos diariamente, sem precisar agendar pela internet. Com isso, o atendimento no SAC Guanambi acontece por ordem de chegada, com a distribuição de senhas. Em caso de dúvidas, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call Center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo). Vale ressaltar que continuam válidas as medidas de segurança contra a Covid-19, tais como a exigência da máscara nas dependências do posto; disponibilização de dispensers com álcool a 70%; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento; e evitar ir acompanhado para o atendimento, exceto em casos excepcionais.