Guanambi: Plano Municipal de Saneamento Básico é encaminhado para discussão na Câmara

Sexta / 10.12.2021

Por João Roberto / Ascom

O Plano Municipal de Saneamento Básico será discutido em regime especial de urgência, para que, caso aprovado, possa vigorar a partir de 2022. (Fotos: Divulgação / Ascom)

O prefeito Nilo Coelho (DEM/UB), acompanhado do vice-prefeito Nal Azevedo (DEM/UB), secretários e assessores municipais, apresentou aos vereadores os Planos Municipais de Saneamento Básico (Lei 11.445/2007) e de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010). A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (09), no gabinete municipal.

A engenheira sanitarista e ambiental Gabriela Toledo, da empresa Saneando Engenharia, responsável pela consultoria técnica, fez a apresentação resumida do plano e a sua importância para o desenvolvimento socioeconômico do município, apontando diretrizes, ações e metas a serem implementadas e as fontes de recursos para sua efetiva implantação. Estão contidos no plano, as estimativas de investimentos a serem feitos no saneamento básico para universalização e cobertura integral dos serviços abastecimento de água potável, tratamento de esgoto, canalização de águas pluviais e coleta dos resíduos sólidos.

O Plano Municipal de Saneamento Básico segue agora para a Câmara de Vereadores, que deverá discutir em regime especial de urgência, para que, caso aprovado, possa vigorar a partir de 2022.