Ibiassucê: 7ª Conferencia Municipal de Saúde foi realizada com o tema “O SUS que queremos – desafios de hoje e perspectivas de amanhã”

Sexta / 24.12.2021

Por Augusto Jackson

A conferência, que ocorreu na sede Câmara Municipal, contou com ampla participação das autoridades municipais e da sociedade. (Fotos: Divulgação)

A Prefeitura de Ibiassucê, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizou a 7ª Conferencia Municipal de Saúde, com o tema “O SUS que queremos – desafios de hoje e perspectivas de amanhã”, na sede da Câmara Municipal.  As Conferências Municipais de saúde são convocadas para que os representantes da Sociedade Civil, do Governo Municipal e do Controle Social avaliem a situação da saúde e proponham diretrizes para a formulação da política de saúde do município.

A Secretária Rosania Almeida relatou os percalços enfrentados nos anos 2020 e 2021 com a pandemia da Covid-19, “para realizar essa Conferência foi feito um levantamento das metas alcançadas e não alcançadas do Plano Municipal de Saúde (PMS) 2018-2021, com o objetivo de realizar um diagnóstico da situação atual de saúde do município, levantar problemas e elaborar propostas para construir o PMS 2022-2025.”

O prefeito Adauto Prates falou da satisfação de receber todos, com a participação maciça da comunidade para elaborar propostas em prol da melhoria da saúde da população e que tem como plano de governo oferecer cada vez mais melhorias na saúde do município. “Nosso objetivo é levar mais qualidade de vida para a nossa população, trazendo dignidade a todas as pessoas que precisarem de atendimento público. Vocês que estão aqui hoje, nos ajudará a melhorar cada dia mais, a saúde de nosso município”, disse Adauto Prates.

Já o diretor clínico do Hospital Municipal São Sebastião, Ítalo Augusto Prates, relembrou os projetos que já foram executados no hospital, como as melhorias na estrutura física e a aquisição de novos equipamentos, além de também destacar os projetos futuros, que oferecerão uma saúde cada vez melhor e digna aos pacientes que necessitar dos serviços.