Caculé: 1º Seminário SERPAI é realizado com êxito

Sexta / 02.10.2015

Por Tayga Ribeiro

Os avanços do Serviço e o destaque como modelo para o nordeste foram os principais realces do encontro

O Governo de Caculé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e por meio do o Serviço Especial de Alta Complexidade o Família Acolhedora realizou na última quarta-feira, 30 de setembro, o 1º Seminário do Serviço Especial Rotativo de Proteção e Amparo à Infância – SERPAI, que teve como objetivo esclarecer e sensibilizar a população sobre a importância do serviço e seus benefícios, esperando motivar novas famílias acolhedoras.

Participaram da solenidade o prefeito de Caculé, Beto Maradona, o Juiz da Comarca de Caculé, Dr. Antônio Carlos do Espírito Santo Filho, o psicólogo da prefeitura de Salvador, Luiz Mendonça, a presidente da Câmara, Sônia Santana, os vereadores Alvimar Novais Costa e Paulo Henrique da Silva, além das famílias acolhedoras e demais autoridades.

O evento também foi prestigiado por um expressivo público que se emocionou com o depoimento de Martha Santana Moreira, mãe acolhedora. “A acolhida veio transformar a vida de todas da minha família gerando mais amor para nosso lar”, relata Martha. “Já acolhi 04 crianças e pensar que conseguimos mudar a realidade dessas nos deixa muito feliz; é uma experiência que vou levar para o resto da vida”, finaliza.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Regina Fernandes Pessoa, o Serviço tem evoluído e conquistado vários municípios como modelo de implantação. “Conseguimos alcançar muitos desafios desde 2009, ano de implantação, e hoje além de uma equipe completa e comprometida temos uma ótima relação com o judiciário, uma parceria de fundamental importância para os avanços do serviço”, analisa.

O seminário também contou com a apresentação do serviço com a coordenadora e psicóloga, Fabrícia Prates Amorim, e uma explanação sobre o processo de cadastramento, capacitação, acompanhamento e avaliação, com a Assistente Social, Maria Curcino, ambas da equipe do SERPAI.

1º Seminário do Serviço Especial Rotativo de Proteção e Amparo à Infância teve como objetivo esclarecer e sensibilizar a população sobre a importância do serviço