Guanambi: Programa Vida nova, Casa de Mãe foi lançado nesta terça (1º)

Quinta / 03.02.2022

Por João Roberto / Ascom

A cerimônia oficial de lançamento aconteceu na Escola Anísio Cotrim, no distrito de Morrinhos. (Fotos: Divulgação)

Aconteceu na noite desta terça-feira (1º), no Distrito de Morrinhos, o lançamento do programa social “Vida nova, Casa de Mãe”. O evento foi realizado na Escola Anísio Cotrim Fernandes e contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social Rúbia Maria, responsável pela execução do programa, do secretário municipal de Infraestrutura Michel Macedo, do secretário municipal de Agricultura Felipe Duarte, e da anfitriã no distrito, a vereadora Miria Paes, autora do projeto de lei que foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Ainda se fizeram presentes na solenidade, diversas lideranças, como o ex-vereador Agostinho Paes e representantes de entidades entre outros.

“O prefeito Nilo Coelho atendeu o nosso pedido e determinou imediatamente que buscássemos um terreno para a compra. Nós entendemos que é preciso amparar aquelas pessoas que não tem um lar para morar”, comemorou a vereadora Miria Paes.

A secretária de social Rúbia Maria também destacou a importância do projeto: “Cuidar de gente é uma missão difícil, porém gratificante e honrosa. Esse projeto vai dar dignidade especialmente àquelas mães mais carentes do distrito”.

O secretário Felipe Duarte representou o prefeito Nilo Coelho, trazendo sua mensagem de compromisso com as causas sociais do município: “Assumimos a missão de administrar com os olhos voltados aos que mais precisam. Precisamos dar todo o apoio aos menos favorecidos”, concluiu o secretário.

Ao todo, serão distribuídos 64 lotes entre as pessoas que não possuem casa própria de modo especial às mães arrimos de família, ou que tenham idosos ou dependentes menores, com renda de até três salários mínimos. O processo de seleção das pessoas beneficiadas pelo programa ficará a cargo de uma comissão especial formada por técnicos da Secretaria de Assistência Social. Já foram distribuídos panfletos na comunidade com a lista de documentos necessários para a inscrição que acontecerá ainda este mês na Subprefeitura de Morrinhos.