Guanambi: usina de asfalto de alta capacidade adquirida pela Prefeitura Municipal entra em operação

Sexta / 04.02.2022

Por João Roberto / Ascom

O maquinário tem a capacidade de produção de 100 a 120 toneladas por hora de Concreto CBUQ e está implantada na sede da Seinfra. (Foto: Divulgação)

O moderno maquinário tem a capacidade de produção de 100 a 120 toneladas por hora de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) e está implantada na sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra). O prefeito Nilo Coelho (DEM/UB) conferiu de perto os primeiros carregamentos do material para aplicação na cidade. “Teremos condição de pavimentar bairros inteiros de uma vez, o asfalto usinado é de alta qualidade e muito resistente”, comemorou Nilo, ressaltando ainda que esse é um momento muito esperado de sua gestão, já que dará um enorme salto no seu programa de urbanização.

Com os novos equipamentos, a administração municipal informou que terá redução de custos e maior agilidade na produção de asfalto, aumentando de forma significativa o seu programa de manutenção e asfaltamento de ruas e avenidas. “Nossa produção de asfalto dependia do fornecimento externo de massa quente de usinas contratadas, mas agora, com usina própria, ganharemos autonomia para produzir muito mais e por um custo menor”, reafirmou Michel Macêdo, secretário municipal de Infraestrutura.Â