Governo do Estado lança edital para construção de 209 cisternas em Malhada de Pedras, Ibiassucê e Caculé

Sexta / 11.02.2022

Por Ascom SJDHDS

Para receber as cisternas, a localidade deve ser atingida pela seca ou falta regular de água, além de e estar dentro dos critérios do Bolsa Família. (Foto: Divulgação / SJDHDS)

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) divulgou, nesta sexta-feira (11), um novo edital de chamamento público para construção de 209 cisternas nos municípios de Sobradinho, Casa Nova, Malhada de Pedras, Ibiassucê e Caculé. As cisternas são capazes de armazenar até 16 mil litros de água.

O objetivo da ação é promover a segurança hídrica de famílias em situação de vulnerabilidade social. Entre os critérios para receber as cisternas estão ser atingidas pela seca ou falta regular de água; e estar enquadrados dentro dos critérios de elegibilidade do Programa Bolsa Família. O resultado da chamada pública está previsto para ser divulgado no final de março, conforme edital disponível no site da SJDHDS (www.justicasocial.ba.gov.br).

"Esse é mais um investimento importante do Governo do Estado para as famílias que enfrentam a seca. É fundamental garantir que as políticas públicas de convívio com a seca e garantia da dignidade continue levando água e comida para quem mais precisa", afirma o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.

O investimento de R$ 1.024.833 milhão é fruto de emenda do senador Jaques Wagner (PT). “Os recursos disponibilizados pelo mandato do senador Jaques Wagner vão garantir que centenas de famílias possam ter água de qualidade, transformando suas vidas a partir desses investimentos, e promovendo justiça social no interior da Bahia”, explica o secretário.