Brumado: prefeito Eduardo autoriza construção de enfermaria com 42 leitos no Hospital Municipal

Quinta / 17.02.2022

Por Redação Sertão Hoje

Segundo o secretário Claudio Feres, o objetivo é alcançar a marca de 500 leitos e liberar 100 para o Curso de Medicina, ministrado pela UniFG no município. (Fotos: Divulgação)

No último dia 08, o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos e o secretário municipal de Saúde, Cláudio Feres, assinaram a ordem de serviço para a construção de mais uma enfermaria com 42 leitos no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, passando da marca de 200 leitos quando concluída.

Na oportunidade, o prefeito Eduardo destacou o processo de ampliação que o Hospital Municipal passou ao logo de seus mandatos. “Hoje, estamos fazendo a cereja do bolo. Superamos 6 mil metros quadrados de área construída. Isso é a concretização de um sonho iniciado em 2005 [ano de início do primeiro mandato de Eduardo à frente da Prefeitura de Brumado]”, declarou o prefeito, complementando ainda que o objetivo é oferecer uma saúde pública de qualidade para toda população brumadense e da região.

O titular da Saúde, secretário Claudio Feres, frisou que esses investimentos também irão colaborar com a ampliação do número de vagas do curso de Medicina em Brumado. “A gente espera, em um curto espaço de tempo, ampliar a oferta de leitos na região, chegando a 500 leitos e liberar para a faculdade [o Centro Universitário UniFG], não 50, mas 100 alunos por ano estudando no município”, frisou.