Prefeitura de Guanambi publica Nota de Pesar pelo falecimento de Carlos Bonfim

Segunda / 21.02.2022

Por Redação Sertão Hoje

Natural de Brumado, o empresário Carlos Bonfim é irmão do ex-deputado estadual e atual conselheiro do CE-BA, João Bonfim, e tio do atual deputado estadual Vitor Bonfim.

A Prefeitura de Guanambi publicou Nota de Pesar pelo falecimento do empresário Carlos Newton Vasconcelos Bonfim, de 73 anos, ocorrido na madrugada deste domingo (20), em São Paulo (SP), onde fazia tratamento médico. Confira ao final da matéria, no ‘leia mais’, uma breve biografia publicada na nota.

Carlos Bonfim, como era conhecido, nasceu em Brumado, também no sudoeste baiano, mas morava em Guanambi há muitas décadas, “sendo um dos precursores do desbravamento do Vale do Iuiu, que impulsionou, mudou realidade e a economia regional e colocou nossa cidade em outro patamar comercial e de desenvolvimento”, informou a nota, enfatizando ainda que Carlos é irmão do ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), João Bonfim, e tio do atual deputado estadual Vitor Bonfim.

O prefeito Nilo Coelho (UB), o vice Arnaldo Azevedo e toda equipe da Prefeitura de Guanambi informaram na nota que “solidariza com os familiares, parentes e amigos, rogando o necessário conforto na fé e no exemplo de coragem e força de um grande empreendedor sertanejo, que deixa um legado de trabalho, não só em Guanambi, mas em todo o Brasil. A nota destaca ainda o reconhecimento obtido por Carlos Bonfim por onde ele passou, como quando em 2009 ele recebeu da Câmara Municipal o Título de Cidadão Guanambiense pelo trabalho empresarial e visionário ao logo de sua trajetória empreendedora, sendo considerado um dos maiores produtores de algodão do Norte-Nordeste dos últimos tempos. O empresário baiano também se destacou em outros estados, a exemplo do Mato Grosso, quando em 2022 recebeu o título de cidadão mato-grossense pela Assembleia Legislativa desse ente, a ALMT. Carlos Bonfim também foi um dos fundadores e presidiu a Associação dos Produtores de Algodão (ABRAPA) e a Associação de Beneficiadores de Algodão do Estado da Bahia (ABAPA).
.