Caculé: Projeto Pegada Ecológica promoveu plantio de mudas em comunidades

Quarta / 09.03.2022

Por Redação Sertão Hoje

Nessa edição do projeto, a equipe da SEMEIA contou com a parceria da Cooperativa de Catadores Catando a Vida. (Fotos: Rafael Souza / Ascom PMC)

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, da Agricultura e Meio Ambiente (SEMEIA) realizou mais uma edição do projeto Pegada Ecológica em parceria com a Cooperativa de Catadores Catando a Vida nas comunidades de Barragem da Cana, Cipó e Cristais, nessa última sexta-feira (04).

Segundo a SEMEIA, o projeto é desempenhado por multiprofissionais que coletam recicláveis e levam informações para as comunidades acerca do cuidado necessário com o lixo. Nessa edição, os profissionais ministraram uma palestra educativa relacionada ao meio ambiente e coleta seletiva, além de promoverem a distribuição e plantio de mudas no local.

O titular da SEMEIA, secretário Joaquim Santos, abriu o evento ressaltando a importância dessas ações para o desenvolvimento consciente da população e o impacto positivo que isso gera para a cidade. Os demais palestrantes, Aloisio Mirante e Morgana Xavier, fizeram um recorte sobre a importância da coleta seletiva e contaram um pouco sobre o trabalho realizado pela Cooperativa de Catadores Catando a Vida.

Ao final, houve o plantio de algumas mudas no entorno do prédio da associação da comunidade e também a distribuição de mudas para o público presente, além de ser instalada uma placa informativa com o aviso de “Proibido Jogar Lixo ou Entulho no Local”, algo que era bastante cobrado pela população das proximidades da Barragem da Cana.