Brumado: Weliton Lopes homenageará matriarca Rita Ataíde com Moção de Aplauso

Sexta / 09.10.2015

Por Eliana Costa

Weliton Lopes declarou que é uma grande satisfação prestar esta homenagem, na semana do aniversário de Dona Rita Alves Ataíde, que vai completar 93 anos

Na próxima terça-feira (13.10) o vereador Weliton Lopes estará apresentando Moção de Aplauso a Sra. Rita Alves Ataíde em homenagem a sua história de vida ao longo de seus noventa anos de idade. O vereador declarou que para ele é uma grande satisfação poder na semana do aniversário de Dona Rita Alves Ataíde, que estará completando 93 anos de idade no próximo dia 17 de outubro, também prestar homenagem a essa mulher exemplar, que é motivo de orgulho não só para seus familiares, mas também a todos que têm o prazer de poder estar em sua companhia.

Rita Alves Ataíde foi professora, sua grande paixão. Sua religiosidade também sempre foi e ainda o é muito viva, devota de Nossa Senhora Aparecida foi a responsável em organizar durante vinte e cinco anos grande romarias a cidade que leva o nome da Santa. Com toda essa determinação, que lhe é peculiar, não poderia deixar de participar de momentos históricos da política brumadense, tendo inclusive filhos que militam, ainda hoje, ativamente na política da cidade. Sua preocupação com o social também sempre foi muito evidente realizando trabalhos em prol das famílias mais carentes.

Sua neta Ednéia foi a autora de um livro no qual contou a história dessa mulher determinada e de muita garra, que aos seus noventa anos de vida ainda continua a ser a fortaleça de uma família, que possui bases estruturadas e de muita união. Recentemente foi agraciada com a entrega de selo oficial dos correios com sua imagem.

Antecipadamente, em nome de toda família, Ednéia Ataíde, agradece ao vereador Weliton Lopes pela homenagem que estará prestando a “Vó Rita”, pessoa extraordinária, que não só é o alicerce de uma família, mas também é a história viva de Brumado. “Ela com certeza é merecedora de todo o nosso reconhecimento, afeto e amor”, destacou Ednéia.