Brumado: voluntários da RHI Magnesita promoveram dia de solidariedade e diversão para idosos da Associação Luíza de Marillac

Quinta / 21.04.2022

Por Thobias Almeida / RHI Magnesita

Empresa retoma seu Programa de Voluntariado após 2 anos; 27 voluntários visitaram a instituição, que há 57 anos atua em prol de idosos da cidade. (Fotos: Divulgação / RHI Magnesita)

A RHI Magnesita retomou o Programa de Voluntariado em Brumado após uma pausa de 2 anos, provocada pelas restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Colaboradores e beneficiários de projetos sociais apoiados pela companhia visitaram a Associação Luíza de Marillac – Lar do Ancião em 18 de abril e, além da doação de kits de higiene pessoal, promoveram um dia de música, escuta e contação de histórias para os idosos atendidos pela entidade.

A Associação Luíza de Marillac acolhe 23 pessoas em tempo integral. A instituição é uma das mais tradicionais e importantes de Brumado, atuando em prol de idosos há 57 anos. A entidade depende integralmente da ajuda da comunidade local para manter suas atividades.

Entre os 27 voluntários que realizaram a ação estavam 13 colaboradores diretos da RHI Magnesita e 2 parceiros, além de 12 alunos do Projeto Social Identidar’t, iniciativa apoiada pela empresa que oferece aulas de violino para jovens da cidade.

Além de muito bate-papo, apresentações musicais e do compartilhamento de vivências, a empresou doou, via iniciativa do Programa de Voluntariado, 200 pacotes de fraldas geriátricas e kits com hidratantes, perfumes e itens de higiene à associação.

Segundo Lucilla Soledade, Especialista em Relacionamento com Comunidades e Comunicação da RHI Magnesita, os voluntários trabalharão para manter uma ajuda mensal ao Lar do Ancião. “Acredito que o grande objetivo da vida é compartilhar. Um simples sorriso já transforma, uma palavra, uma música, uma escuta... Tenho certeza de que deixamos um pouco de nós e trouxemos muito deles. Só temos a agradecer o acolhimento, a partilha e o tempo de cada voluntário.  Ações simples como essa dão sentido à nossa jornada”, reflete Lucilla Soledade.

A professora de música Aline Ayres, que atua no Projeto Identidar't e que participou da visita, se emocionou com o momento passado junto aos idosos da Associação Luíza de Marillac. “Vivenciamos um encontro de almas e um elo de histórias. Foi uma oportunidade de enxergar o futuro com mais esperança e pureza, sentimentos presentes no olhar de quem nos assistia”, diz. Na ocasião, foram apresentadas as peças "Noite na Selva", "Hallelujah", "Nona Sinfonia" e "Asa Branca".