Prefeitura de Guanambi recebe autorização para aquisição de equipamento para ampliar as operações e segurança do Aeroporto Municipal

Sexta / 22.04.2022

Por João Roberto / Ascom

O PAPI auxilia e orienta o piloto na rampa de descida e é responsável por um pouso mais estável, além de ampliar a segurança das operações. (Fotos: Divulgação)

A Prefeitura de Guanambi recebeu autorização do Ministério da Infraestrutura (MInfra), através da Secretaria Nacional de Aviação Civil, para realizar a licitação para aquisição, instalação e homologação de equipamento de navegação aérea, conhecido como PAPI (Precison Approach Path Indicator), que auxilia e orienta o piloto na rampa de descida e é responsável por um pouso mais estável, além de ampliar a segurança das operações.

Orçado em R$ 600 mil reais, o equipamento será mais uma grande conquista da atual gestão municipal para a segurança operacional do Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha, sendo de grande importância para aviação regular e geral que operam em Guanambi. O projeto básico e executivo já foi realizado e aprovado pelos órgãos da Aeronáutica.

Segundo Michel Macêdo, secretário Municipal de Infraestrutura, a pasta fará todo o trâmite licitatório para aquisição do novo equipamento e seguirá com novos investimentos no Aeroporto Municipal. Já para Alex Cardoso, fiscal de contrato do Aeroporto e servidor municipal, “o Convênio firmado entre a Prefeitura de Guanambi e o Ministério de Infraestrutura tem trazido para o aeroporto equipamentos que dão mais segurança nas operações de pousos e decolagens”. Atualmente o Aeroporto tem linha regular que interliga Guanambi ao Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte e voos da aviação privada.