Vitória da Conquista: Rui inaugurou unidade socioeducativa e autorizou pavimentação de estrada e outras obras; confira

Segunda / 13.06.2022

Por Redação Sertão Hoje

A CASE Wanderlino Nogueira Neto tem capacidade para atender 90 adolescentes autores de ato infracional. (Fotos: Manu Dias/GOVBA)

Mais de 23km da BR-415, no trecho do Anel Viário Leste de Vitória da Conquista, serão pavimentados pelo Governo do Estado. A ordem de serviço para início das obras no valor de R$ 20 milhões foi assinada pelo governador Rui Costa (PT), nesta sexta-feira (10), durante visita ao município, onde também inaugurou a Comunidade de Atendimento Socioeducativo (Case) Wanderlino Nogueira Neto.


Pavimentação

Segundo o Governo do Estado, a pavimentação do Anel Viário Leste irá beneficiar cerca de 420 mil habitantes dos municípios de Vitória da Conquista, Barra do Choça, Anagé e Planalto. Também foi assinada ordem de serviço para a pavimentação de 4km que liga o entroncamento da BR-116 ao povoado de São Sebastião. Um investimento de R$ 5 milhões que vai beneficiar 340 mil conquistenses.


Case Wanderlino Nogueira Neto

Com capacidade para atender 90 adolescentes autores de ato infracional para cumprimento de medida socioeducativa de internação e medida cautelar de internação provisória, a Case Wanderlino Nogueira Neto servirá para atendimento humanizado com estímulo às ações pedagógicas que vão integrar arte educação, esporte, profissionalização e escolarização formal. De acordo com o governador, mais importante que o equipamento é o serviço que será prestado na unidade. “É um lugar de acolhimento e ressocialização de menores em conflito com a lei. O que mais importa aqui é a iniciativa do Governo do Estado em buscar referência mundial de sucesso na recuperação desses jovens. O maior investimento não é no prédio em si, mas na manutenção e na prestação do serviço”, ressaltou.