13 carretas carregadas de soja são apreendidas sem notas fiscais no oeste da Bahia

Sexta / 17.06.2022

Por Redação Sertão Hoje

Ao todo, são 650 toneladas, avaliado em R$ 1,2 milhão. A Operação visa monitorar o escoamento da safra de grãos e combater a sonegação fiscal na região. (Foto: Sefaz)

Nessa quarta-feira (15), 13 carretas que transportavam grãos de soja foram apreendidas em uma operação realizada no oeste da Bahia. Ao todo, os veículos levavam cerca de 650 toneladas do material, avaliadas em R$ 1,2 milhão, mas sem nota fiscal.

A apreensão fez parte da Operação Veredas do Oeste, da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz). A ação é realizada entre junho e outubro, para monitorar o escoamento da safra de grãos na região e combater a sonegação fiscal, e a concorrência desleal entre as empresas que atuam na área. A Sefaz não detalhou para onde foi levado o material apreendido, nem se os motoristas foram presos ou liberados após prestar esclarecimento. A fiscalização é feita principalmente nas BRs 020 e 030, onde ficam os maiores municípios produtores de grãos do oeste, como soja, milho, feijão e café.