Sistema de Esgotamento Sanitário de Jacaraci contou com R$ 7,5 milhões de investimento da Embasa e Codevasf

Sexta / 12.08.2022

Por Redação Sertão Hoje

O SES já coleta esgoto dos bairros Centenário, Centenário I, Centenário II, Centenário III, Vila Recreio e o Centro, contemplando 80% da cidade. (Fotos: Divulgação)

A sede municipal de Jacaraci recebeu o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) que já está coletando, transportando e tratando o esgoto doméstico de vários bairros da cidade. A infraestrutura implantada pela Embasa em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), com a progressiva ligação dos imóveis à rede pública coletora, chegará a atender 80% do território da sede de Jacaraci.

• A entrega ocorreu nessa quinta-feira, 11, em cerimônia que contou com a participação do governador Rui Costa (PT) – confira mais aqui;

“Essa é uma obra muito importante porque o município de Jacaraci ainda não contava com o serviço de esgotamento sanitário. Com a cobertura de atendimento se estendendo a 80% da sede municipal, o resultado será mais saúde e qualidade ambiental para a população, além de menos esgoto bruto no Rio da Passagem, afluente da bacia hidrográfica do São Francisco. Essa entrega também atende ao que foi pactuado entre a empresa e o município, quando da assinatura do atual contrato”, explica a diretora de Empreendimentos da Embasa, Rita Bonfim.

A implantação do SES Jacaraci contou com investimento de cerca de R$ 7,6 milhões, entre recursos próprios da Embasa e da Codevasf, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II). Foram contemplados os bairros Centenário, Centenário I, Centenário II, Centenário III, Vila Recreio e Centro da Cidade. As informações são da Empresa Baiana de Saneamento Básico (Embasa).