Tenente Rocha é o novo comandante da PM nos municípios de Condeúba, Cordeiros e Mortugaba

Quinta / 01.09.2022

Por Redação Sertão Hoje

O Tenente aproveitou para se apresentar a imprensa e propor uma parceria, que ajudará a informar a população sobre as regulamentações do CONTRAN. (Foto: Reprodução / JFC)

Na noite do último dia 30 de agosto foi realizada reunião, às 19h, na sede do Pelotão de Polícia Militar da Bahia (PM-BA) em Condeúba, com os veículos de notícia da cidade, a qual o Tenente PM-BA Franklyn Rocha Santos aproveitou para se apresentar a imprensa local, conhecer seus membros e propor uma parceria, a qual os veículos de comunicação ajudarão a informar a população de Condeúba, Cordeiros e Mortugaba sobre as regulamentações do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). As informações são do Jornal Folha de Condeúba (JFC).

“Estou chegando na região para comandar as cidades de Condeúba, Cordeiros e Mortugaba. Venho fazer a segurança dessa população, sou um instrumento da Lei e ao mesmo tempo um fiscal da mesma, vamos trabalhar em harmonia com essa população, dentro dos limites legais, facilitando o que for possível e reprimindo sempre dentro das Leis os eventuais abusos cometidos. Chamei aqui nesta noite os Senhores e Senhoras que atuam nos vários meios de comunicações da cidade, para que, juntos, PM e comunicadores estabeleçam um só formato de divulgar os acontecimentos envolvendo a sociedade como um todo e o trabalho da Policia Militar”, declarou o Tenente PM Rocha.

Em relação ao trânsito, o oficial listou diversas irregularidades terão enfoque maior por parte da PM, e, caso descumpridas, o veículo pode vim a ser apreendido e recolhido para o pátio do Departamento de Trânsito (DETRAN) de Vitória da Conquista. “Vamos estar cobrando incisivamente dos condutores as devidas regulamentações determinadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Como por exemplo: motos, a falta de espelhos laterais, lanternas funcionando, no máximo duas pessoas usando uma moto e ambos têm que estar usando de forma regular os capacetes, moto não pode usar reboque, as documentações da moto e do condutor têm que estar em dia. Veículos, o condutor tem que estar devidamente habilitado, usar cinto de segurança, lanternas tudo funcionando, pneus em bom uso, o veículo não poderá ser estacionado de forma aleatória e nem transitar na contra-mão, tudo isso é passível de multas.”