Livramento de Nossa Senhora comemorou 101 anos de emancipação política nesta semana

Sábado / 08.10.2022

Por Redação Sertão Hoje

Os cidadãos desceram a Avenida Presidente Vargas, seguindo o trio puxado por Durval Lelys, Kevi Jonny, Parangolé e Papazoni. (Fotos: Divulgação / Ascom Pref. Livramento)

O município de Livramento de Nossa Senhora, na Chapada Diamantina, celebrou 101 anos de emancipação política nessa última quinta-feira, dia 06. “O centenário não foi possível comemorar como nosso município merecia. A pandemia [de Covid-19] mudou nossos hábitos, perdemos queridos irmãos livramentenses, mas, graças a ciência, neste 6 de outubro de 2022, celebramos os 101 anos de emancipação política adequadamente”, informou a Prefeitura Municipal, em nota.

Os festejos iniciaram, às 7h, com uma celebração eucarística, presidida pelo Padre Jandir Silva Santos, na Catedral da Nossa Senhora do Livramento, padroeira da cidade. Logo após, houve a Cerimônia de Hasteamento dos Pavilhões, em frente à sede da Prefeitura Municipal. Às 16h, aconteceu o desfile cívico-alegórico, na Avenida Presidente Vargas, com a participação de escolas do município, da Polícia Militar e diversos setores da sociedade civil de Livramento. Para finalizar o dia, o Trio Elétrico Joia desceu a Avenida Presidente Vargas com Durval Lelys comandando a galera e Kevi Jonny fechou o primeiro dia em grande estilo. Na sexta-feira (07), as bandas Parangolé e Papazoni descerem a avenida em cima do trio, fechando as comemorações com chave de ouro.