Ibiassucê: 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente discutiu sobre direitos humanos em tempos de pandemia

Quarta / 23.11.2022

Por Augusto Jackson

O evento ocorreu no último dia 07 de novembro, na Câmara de Vereadores, e contou com a presença de diversos segmentos da sociedade civil e do poder público. (Foto: Augusto Jackson)

A Prefeitura de Ibiassucê, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com apoio das Secretaria Municipais de Assistência Social, da de Educação, Cultura, Esportes e Lazer e da de Saúde, realizou a 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para  reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O evento ocorreu no último dia 07 de novembro, na Câmara de Vereadores, e contou com a presença de diversos segmentos da sociedade civil e do poder público para discutir e propor melhorias nas ações e na gestão das políticas públicas voltadas à infância e adolescência. Foram cerca de 145 pessoas presentes, sendo 54 adolescentes integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

A mesa de abertura contou com a participação da presidente do CMDCA, Marinalva Oliveira; do procurador do município, André Yuri Pinheiro, que representou o prefeito Nando Cardoso; do vereador Júlio Farias, que representou o presidente da Câmara, Tadeu Prates; dos secretários de Assistência Social, de Educação, Cultura, Esportes e Lazer e da Saúde, Maria Placivana, Sandro Wagner e Rosania Almeida, respectivamente; e do adolescente representante do NUCA, Ulysses Brito. A palestra magna foi ministrada pela Promotora de Justiça do Estado da Bahia, Adriana Patrícia Cortopassí Coelho, que abordou o tema central da conferência.
.