Bahia chega a 375 escolas com Educação em Tempo Integral

Quinta / 09.02.2023

Por Ascom SEC-BA

Esse número representa que 34% das escolas já adotam esse modelo, superando a meta do Plano Estadual de Educação, que era de 25% até 2026. (Foto: Manu Dias / GovBA)

Com atenção direcionada à formação integral do estudante, o Governo da Bahia prioriza, cada vez mais, a Educação em Tempo Integral na rede estadual de ensino. Só nesta semana, oito novas escolas em Tempo Integral entraram em funcionamento, localizadas nos municípios de Amélia Rodrigues, Itabuna, Tucano, Iraquara, Jaguaripe, Jaguarari, Serrolândia e Presidente Dutra. Nesta terça-feira (07), em Presidente Dutra foi realizada a entrega oficial do Colégio Estadual de Tempo Integral Leila Janaína Brito Gonçalves, pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e pela secretária da Educação do Estado (SEC-BA), Adélia Pinheiro.

A secretária Adélia Pinheiro ressaltou a importância desta oferta para a formação dos estudantes. “As novas escolas contam com um espaço amplo e confortável, que é convidativo para o processo formativo. Esta é a nossa responsabilidade e que nós compartilhamos com a sociedade, pois o lugar do estudante é na escola. Nós temos sim investido em estrutura física e esta escola de hoje é um exemplo. Mas temos investimento, também, em permanência do estudante, em alimentação escolar, em formação de professores, em estruturação e gestão, para que a escola funcione. É um conjunto de ações que se voltam para que, de fato, os jovens estejam na escola em processos concretos, felizes e significativos de aprendizagem”.