Carnaval na região do Oeste Baiano conta 1.700 policiais e bombeiros

Sábado / 18.02.2023

Por Poliana Lima / SSP-BA

Os agentes estão por Macaúbas, Boquira, Paratinga, Barra, Brejolândia, Santa Maria da Vitória, São Félix do Caribe, Correntina, Barreiras, Baianópolis, Angical e Wanderley.

Cerca de 1.700 policiais militares e civis, além de bombeiros trabalham nas festas de Carnaval, em doze cidades da Região Oeste. Os eventos foram iniciados no dia 17, sexta-feira, e seguem até a quarta-feira (22). O comandante do Comando de Policiamento Regional CPR/Oeste, coronel Osival Cardoso, contou que neste primeiro dia de folia, cerca de mil militares estão nas ruas. "Estamos aqui para proporcionar segurança e garantir uma folia em paz", disse.

As cidades de Macaúbas, Boquira, Paratinga, Barra, Brejolândia, Santa Maria da Vitória, São Félix do Caribe, Correntina, Barreiras, Baianópolis, Angical e Wanderley receberão reforços nas suas festas.

A Polícia Civil disponibiliza, por meio das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Barreiras, Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa, 54 delegados, investigadores e escrivães. Os policiais civis atuam nos postos espalhados pelos festejos carnavalescos no interior do estado, com estrutura montada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin).